História da Paróquia São João Batista
No dia 14 de janeiro de 1955, por decreto do Arcebispo Dom Antônio de Almeida de Moraes Junior, foi criada a Paróquia de São João Batista do Sancho. O território da nova Paróquia foi desmembrado das Paróquias de Tejipió e Barro. A Capela de São João, até então pertencente a Paróquia de Tejipió, foi constituída Igreja Paroquial. No dia 13 de março o próprio Arcebispo, Dom Antônio, instalou pessoalmente a nova Paróquia com uma missa festiva, na qual foi lido o decreto de ereção canônica da Paróquia. Em seguida Dom Antônio deu posse ao primeiro vigário, Pe. Miguel Ângelo de Oliveira Cavalcanti. O novo vigário iniciou o trabalho pastoral formando aos poucos as equipes e associações indispensáveis para um pastoreio eficiente do rebanho que lhe foi confiado: Em fevereiro a equipe de Catequese iniciou um curso de preparação para a 1ºª Eucaristia, evento celebrado em 1º de novembro; em 03 de julho realizou-se a sessão preparatória para a fundação do Apostolado da oração. Já no primeiro ano das festividades em honra ao padroeiro houve procissão com a imagem de são João Batista pelas ruas adjacentes à Matriz (24.06.55). No mesmo ano ainda foram fundadas a Cruzada Eucarística e a Pia União das Filhas de Maria.

Igreja Matriz São João Batista
Em 02 de maio de 1918 o Sr. Henrique de Sá leitão doou um terreno com a finalidade de se construir ali uma igreja. Pouco tempo depois, em 24/06/1918, assentou-se a pedra fundamental, oportunidade em que se celebrou uma missa campal a fim de pedir a Bênção de Deus para esse empreendimento.

Capela de Santo Antônio
Antes um Grupo de amigos que se reuniam para rezarem o terço, hoje uma linda Capela que dedicam a sua vida para evangelização na comunidade de Coqueiral. Assim se deu o início da história da construção da Capela de Santo Antônio.

Centro Comunitário Menino Jesus
Foi em meados de 1981 quando houve um desejo de um grupo de jovens chamado Grupo Emanuel de se ter um local fixo para realizar os encontros. Pois eles se encontravam-se na residência de D. Hercília e depois foi revezando na residência dos integrantes do grupo.